segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Viva, estou em manutenção!

Recebi semana passada esta paisagem  da China
Este ano tenho visitado a China através de cartões postais. Admito que me assombram as questões sociais e políticas  e ao mesmo tempo me fascinam as belezas naturais. 

A natureza a todo o momento nos demonstra o quanto somos pequenos, frágeis e até insignificantes separados do conjunto da obra.

Ainda assim, ignorantes, prosseguimos com orgulho, arrasando e arruinando, corrompendo e sendo corrompido por tostões. Dizem que isto seria "política".

É preciso voltar ao tamanho natural, descer do salto, sair do palanque e andar pelas ruas, pelas montanhas, simplificando os rituais.

Integrar-se à natureza, aos fluxos e correntes naturais, de forma saudável e responsável é o que nos torna grandiosos.

Fazer manutenção diária para viver melhor,  mantendo a saúde, a força física e mental, mantendo a honestidade, a dignidade e a indignação com tudo que vai contra os princípios do bem viver.

Não relaxar na aparência física não significa ter que ficar musculoso ou perua. Não significa estresse, pelo contrário.
Cuidar da saúde é simples, eficaz e este comportamento saudável se propaga em todas as áreas, curando-nos do pessimismo e depressão.

Estou aprendendo muito com a fase da consolidação de peso da dieta Dukan. Hoje entro no 13° dia de 24 dias. Estou aprendendo que seguindo as regras, continua comendo bem até com vinho e as "galas" ou amidos que a balança oscila no máximo 400 gramas, mas já nos dias seguintes volta ao normal e outras vezes nem oscila.

Não tenho mais medo dos fins de semana (engordava os 2-3 kgs que perdia durante a semana ou acrescia mais um pouco).

Viver bem é estar em constante manutenção: manter o bom humor, os amigos, a família, um romance, os sonhos e as realizações pessoais e profissionais. Viver bem é estar focado, vigilante e não se deixar enrolar por falsos milagres.

Viver bem é não se acomodar com aquilo que nos incomoda.

Sem o desejo de manutenção não vale a pena construir nada. Imagino que responsabilidade permeia todos os processos vitais de criação, manutenção e extinção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde