quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Entre crenças e crendices

É a terceira foto que coloco para esta postagem e não sei quantas vezes mais vou mudar a rotina de hoje. Sim, estou caótica e feliz.

E para coroar  recebi um livro hoje, "A senhora das especiarias" da escritora indiana Chitra Banerjee Divakaruni.

A primeira vez que soube desta escritora foi através de um site de troca de livros quando solicitei (e li) outro livro dela "Rainha dos Sonhos".

Como gostei muito do modo como escreve e do romance em si, pesquisei a respeito dela e comprei em italiano - "La Maga delle Spezie" - o livro que recebi hoje em português de Portugal. Isso faz mais de dois anos. Li um pouco e guardei como uma joia. De vez em quando reabro e é como se sentisse a força e os aromas das espécies e fecho delicadamente para não estragar  o conteúdo.


O que impediu a leitura até hoje? É que descobri na internet o filme baseado no livro "The mistress of spices" que corrompeu a figura da maga de Chitra, que ao invés de velha é uma mulher linda e jovem e me acomodei na versão boliwoodiana.

A vida e a dinâmica da vida traz novos rumos e se embarcarmos em todos é possível se perder e algumas vezes para sempre, como na loucura.

Vou ler Chitra este ano, em italiano e em português, nas férias, e descobrir mais sobre os mistérios das especiarias, aliás que têm dado toques muito especiais nos pratos que venho criando durante a Fase da Consolidação Dukan. 

Não sou dependente de sal ou açúcar, o que facilita usar muitos aromas e diversificar os sabores diariamente trazendo muito mais prazer e até diversão na cozinha e no paladar.

Acredito no poder (curativo e também nocivo) das ervas e das especiarias e quero aprender mais.  Sempre mais em pequenas porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde