sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fácil quando se sabe!

Estou no 17° dia dos 24dias necessários (no meu caso) para a consolidação do peso.
Li muito cada fase para não cometer deslizes graves.
Iniciei um pouco frustrada esta fase porque faltavam 200g para a meta ser atingida e durante o periodo o peso oscilava para cima até 600g. Não era ruim, pelo histórico anterior (engorda-emagrece-engorda e chora pré-Dukan), mas não era o que buscava.

Prossigo aprendendo e eis que nesta semana a balança apontou que estou um quilo a menos da meta. Agora com 56,6 kg vesti ontem uma calça que achava que nunca mais ia usar e que já estava na pilha das doações.

Passei o dia com ela, me sentindo disposta e principalmente segura porque aprendi o "caminho da roça". Aprendi a emagrecer, a me alimentar muiiiiito bem e agora estou consolidando com sucesso.

Não lembro a última vez que pesei 56 kg. Achei que nunca mais pesaria assim, tão bem e de forma saudável.

Fica a dica: fácil quando se sabe. 

Brasileiro é conhecido por pouco informado e ainda assim arrogante. É preciso ler, reler quantas vezes for necessário e aprender as regras. Não tem como errar, não tem desculpa. Se quiser emagrecer, a dieta Dukan propicia isto e fornece todas as ferramentas para a manutenção do peso ideal.

E o que é melhor:
1. não tenho desejo por aquilo que não preciso, para me alimentar bem e como muito bem o dia todo e nunca mais dormi com fome
2. minha cozinha está mais funcional, economica e limpa
3. durmo melhor e não canso durante o dia
4. o humor está sem nóias e ao contrário do que dizem os "politicamente corretos", comer carne não deixa a pessoa irritada. Ando muito mais centrada e calma.
5. minhas dermatites atópicas se foram, a gengiva está mais saudável, não tive problema de mau hálito e minhas enxaquecas semanais terminaram.
6. exercícios diários são a melhor vitamina para o êxito do processo.


Sim, fica fácil quando se sabe, porque aí é só praticar e manter.
Semana que vem vou ler, reler e ler novamente quantas vezes forem necessárias à fase definitiva!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde