quarta-feira, 14 de agosto de 2013

No caminho certo

A vida tem segredos. É um mistério ao qual devemos nos entregar, e hoje tive mais uma demonstração disto.

Com agenda cheia, uma lista de coisas para fazer na  rua, aproveitei e levei um casaco que há dias queria doar.

Procurei os cestos de doações em vários lugares por onde passava e nada. Faltava cumprir meu último compromisso na rua e eu seguia com o casaco sem doar.

Olhava para as pessoas em volta e ninguém precisava aparentemente. Está fazendo 7°C agora e chuvisca.

Esperava para atravessar a rua e pensava no absurdo da situação. Um casaco leve, lindo e quente e eu não conseguia doar. Do nada, olho para minha esquerda e vejo uma senhora mais ou menos do meu tamanho e esta com um sorriso desabafa em confidência:

- "Estou batendo queixo", e me fez olhar para seus pés com uma sandália bonita, mas inadequada para o clima, enquanto explicava que estava na cidade para acompanhar o irmão que estava no hospital para um transplante e não sabia que aqui fazia tanto frio aqui, porque é do interior de Minas Gerais.

Ainda surpresa com aquele encontro, ofereci-lhe o casaco. Ela tremia o corpo inteiro e disse que aceitava e eu vesti nela, aboteei, como se fosse uma boneca e ela instantaneamente parou de tremer.

A sinaleira, como por milagre, seguia fechada e nós ali próximas e aquecidas conversamos amenidades sem mais temer o frio que sentia ela ou a desolação que até então eu sentia por não ter a quem alcançar aquele lindo agasalho.

Nos despedimos e eu saí do frio, da rua, leve e feliz, agradecendo a Deus por aquele encontro que só pode ser divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde