domingo, 4 de maio de 2014

Uma Missão

Estou na praia, esperando o temporal que não veio. Esperando, mas amanhã tenho que ir embora. Enquanto isso a zeladora do prédio passou o dia dando uma festa de arromba no prédio deserto, usando todas as vagas de estacionamento, todos os espaços de ir e vir como se fosse a dona de tudo. Cada um sabe de si. Ela sabe que não concordo com este jeito desrespeitoso de ser e por isso, por eu ter dito a ela, mudou a forma de tratamento de afável para formal. É comum nos dias de hoje sermos "queridos" se cedemos ou flexibilizamos princípios. Eu não estou no mundo para ser querida. Recentemente aprendi com uma querida conhecida de viagem que estou aqui, que fui deixada aqui, para cumprir minha missão.
 
Quem sabe seja a de ser antipática? Vai saber...
 
 Aproveitei a chuva fraca e clima de inverno para ler o livro "Lago do Sonhos" de Kim Edwards, livro que ganhei há alguns anos e que é tão bom quanto "Guardião de Memórias".
Lendo e sozinha, com ruídos de festas em torno a mim. Quando olho pra trás, para a vida que passou, como é bom poder escolher estar só ainda que os outros achem isso uma esquisitice?
Não precisar ir a festas para agradar os outros, não precisar frequentar ambientes que pinicam ou constrangem? Tudo acaba, tudo passa, até a festa. O que fica é o que realmente importa. E deve ser paz. Fazer o melhor, sem invadir ninguém ou ferir interesses. Se ser esquisito hoje em dia é querer fazer o melhor sem encher o saco ou explorar ninguém, sou feliz com minhas esquisitices.
 
Vim rapidinho para enviar um e-mail de saudades pra Valéria e atualizar o blog com este desabafo. Como disse Valéria, estou aqui, fui deixada no mundo sozinha, por uma missão!
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde