segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Entra ficção na realidade

Feriadão movimentado no Brasil.
Políticos e outros criminosos a eles ligados presos e, encarcerados, o que parece ficção, mas é realidade.

Temporais, muito sol e o povo trabalhando muito em feiras e em atividades de turismo para dar conta aos deslocamentos da população para toda a parte. Realidade que para muitos é ficção.

Viajei para uma região de colonização italiana, alemã e portuguesa percebendo a distinção de cada comunidade e o saldo foi positivo, realmente observando.

Levei comigo um pequeno livro para ler nos intervalos das atividades: o médico e o monstro, do escritor escocês R.L.Stevenson porque hoje vai para uma troca em São Paulo.

Trocar livros, digo e repito, salva livros. Resgata-os da escuridão da estante e ressuscita-os. Gostei de reler o livro quando foi possível durante a viagem em excursão.

Excursões são sempre recheadas de adrenalina, porque enclausuradas em pequenos grupos a nossa dualidade, tão bem descrita por Stevenson, emerge, e nos revelamos para o bem e para mal em frações de segundos, contidos e incontidos, satisfeitos e insatisfeitos.

Cada um em sua cela, cada um experimentando o sabor da vida, da própria história e das circunstâncias. A vida é uma viagem,  uma ficção concretizando-se a cada segundo. Ficção concretando realidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde