quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia de faxina!

A cada 15 dias uma moça vai na minha casa fazer faxina.
Segundo "acreditamos" ela precisa mais disso do que eu.

Ela acredita que gosta da minha casa porque diz que é limpa ou fácil de limpar e também acredita que precisa do dinheiro da faxina. 

Eu acredito que é uma chatice o dia da faxina, tudo sendo revirado e remexido para depois tudo ficar aparentemente normal, limpo e no lugar. 

Na verdade faxina me desassossega, me tira do eixo, remexe as entranhas do meu cafofo, para o bem e para o mal.

E em dias de faxina tenho mania de deixar (quase)tudo em ordem para ser limpo e é dia de colocar coisas guardadas no lixo.

É dia de papéis, revistas, anotações, agendas irem para reciclagem. Esta semana vai esta agenda de 1997 e outra de 2009. Sim, demoro para me desfazer de algumas porque são verdadeiros diários com lembretes, citações e dicas perdidas no tempo, mas sempre atuais.

Repasso página por página e arranco algumas para o presente. Releio as que serão descartadas e recordo os momentos de tristeza e gozo, de vitórias e fracassos na vida e profissão.

Ao fim de tudo volto para a realidade, satisfeita pelo passado, por ter vivido com gana, plenitude e otimismo construindo o futuro que hoje é o meu maior presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde