sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pequenos Prazeres

Até a batalha mais difícil se vence com um único passo, desde que atrás deste tenham tantos outros na mesma direção. Simples assim para descrever. Difícil é não perder o foco.
Ontem eu tinha uma apresentação para um público de diferentes idades e interesses, em tempo exíguo.
Não queria ler, não podia ler um discurso. Também não queria me esconder atrás de imagens do power point ou simplesmente um filme e o tempo era reduzido.
O tema interessante, fértil e em língua estrangeira.
Durante mais de um mês bati cabeça sobre as várias formas de apresentar. Não tenho talento para síntese, mas tratando-se de língua estrangeira a síntese é a melhor aliada.
Pensei em adiar na última hora. Não estava pronta. Enquanto isso seguia lendo e relendo o texto para assimilar cada detalhe, cada ponto que me interessasse e aos ouvintes. Pesquisei outros textos, assisti muitos vídeos sobre a matéria.
Apesar de estar preparada, na últma hora surgiu uma nova ideia e parecia a melhor e esta prevaleceu com cerca de 50% de alteração perigosa no ato da apresentação pelo entusiasmo e pela dinâmica que se estabeleceu com o interesse de todos.
Foi muito bom  e ainda bem que não adiei. 
Pensei que ia tirar um peso das costas, mas na verdade não pesava mais e virou um pequeno grande prazer.
Comuniquei com alegria e dividi os conhecimentos adquiridos. Saímos todos ganhando. Para mim esta é a melhor riqueza - o conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde