sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Siga em frente, sem abusar do retrovisor"

Comprei este livro junto com os últimos que li, em uma promoção.
Iria ler no dia de São Nunca, imaginava, mas também este furou a fila.
E eu estava precisando ler neste momento da vida.
Meu filho tá namorando, minha filha também e eu não sei bem como me mexer no meio dessa gente nova na família e não quero quebrar os pratos.

Veio em boa hora este livro, fácil de ler e muito feminino.
Não é um livro para velhas, nem propriamente para jovens ou noras.
É um filho que fala de família, das histórias e conflitos e principalmente sobre o vasto e complexo universo feminino.

Gostei muito de ler "Nós, as sogras" e o título deste texto que ora posto é da autora, quando refere algumas decisões a serem tomadas pela "Sogra Zen".

A autora também cita uma bela frase de um francês como ela, André Malraux:

Nada se opõe mais à felicidade do que a lembrança da felicidade.

 Verdade pura!

A vida merece ser simples, presente e atual e a felicidade merece ser construída a cada passo e não meramente recordada como algo que não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde