quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As incertezas na vida

Enfrentei poucas e boas entre Julho e Agosto, enquanto estive  em Chicago fazendo intercâmbio.

Tive que me virar sozinha, porque não aceitei a moradia, em um lugar super longe e perigoso. Paguei caro pela minha segurança, mas são águas passadas.

Apesar de todo o stress conseguia me exercitar todos os dias (apesar do calor record que fez por lá) e voltei pra casa com 58kg o que considerei uma vitória, considerando a quantidade de delícias disponíveis para comer nos EUA.

Para manter o ritmo puxado adquirido lá, e o inverno daqui, decidi que além da Ioga e exercícios aeróbicos, iria fazer hidroginástica para continuar em forma no verão. 

Não sei ainda se foi boa ou má ideia querer colocar mais uma atividade física.
Já diz o velho ditado que "não se mexe em time que está ganhando".
Daí...precisei ir ao cardiologista para atestar minha saúde física para praticar aulas de hidro no clube, e ele duvidou dela (da minha saúde), apesar de eu estar me sentindo ótima. Só não dei o pé na bunda dele, porque é meu médico já há alguns anos. Resultado, desde setembro fui me deprimindo, aguardando os exames e resultados, comendo e fazendo quase nada de atividade física. Esperando, perdi o pique, o prumo e de incertezas se tornaram meus dias.
O peso subiu da noite para o dia de 58 para mais de 61 kgs. O médico me pediu para tomar remédios. Eu odeio remédios, fujo deles, mas sou obediente.

Domingo fiquei mal, muito mal e parei de comer até ontem, quando comecei a melhorar à noite.
Sintomas? Os mais variados possíveis.
O lado bom de tudo é que ontem me vi com 59,3kg, embora fraca, com o pé na cova. 
Hoje? 60kg porque já estou me alimentando novamente, mas com muito cuidado.

Ah, e reduzi as doses dos remédios. A vontade de parar com tudo, pegar minha vida sem eles, era (e ainda é) enorme, mas e as incertezas que povoam a vida?

PRÓXIMO MÊS  começo a hidroginástica (já tenho o "suado" atestado de aptidão física!) e faço a revisão com o médico para quem sabe retirar a droga que meu corpo não está aceitando.
Espero não precisar mais de remédios e voltar à vida com menos incertezas acerca do meu corpo e peso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde