quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Planejamento no caderninho

Adoro blocos, papeis de rascunho, de anotações, cadernos e agendas novas e velhas.

Na mudança algumas foram fora mas muitas estão aqui por perto. Por que gosto tanto. Porque gosto de organizar rotinas, programar eventos, estabelecer prazos, estas coisas, e andava sem sintonia com esta paíxão.

Ontem recomecei, meio atrapalhada, mas hj, peguei um caderninho parecido com o da foto, recem adquirido e anotei todo o meu dia, sem perder o foco, dos cuidados pessoais (corpo e mente) a alimentação, estudos e cuidados da casa e lazer.

Fazia muito tempo que não enxergava tão bem os resultados. A partir de agora não tenho mais faxineira. Ela tinha jurado não me abandonar, mas a mudança, muda endereços e juras e foi o ponto certo para alforrias, ela de mim e eu dela.

Assim, é tempo de voltar a cuidar de tudo sozinha, inclusive da limpeza e conservação da casa.
Não é fácil, mas não é impossível e o dinheiro que vou economizar vou gastar c-o-m-i-g-o! Será meu presente semanal pelos bons resultados.


As 6 lições de Lance Armstrong são:
  • Trabalhe duro para o que você quer. Nada vem de graça. A dor e o cansaço são temporários.
  • Desafie a você mesmo. Todo dia faça uma coisa que te assusta.
  • Tenha metas. Para ter direção e significado.
  • Confie em você mesmo. Não duvide do seu potencial. Acredite que você pode.
  • Tenha foco. Muita gente perde a corrida antes da largada, pois está com a cabeça em outro lugar.
  • Priorize. Se você quer alguma coisa, é preciso ir atrás. Para isso, muitas vezes é preciso abrir mão de outras opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde