quarta-feira, 1 de julho de 2015

Problemas, Serenidade e Desgoverno

"É mais fácil entrar em um problema do que sair dele. O bom senso recomenda procurar a saída antes de entrar." Esopo

 O primeiro semestre do ano se foi e com ele ou sem ele eu sigo devagar procurando soluções, em um número significativo de problemas que surgiram. Bons problemas também tiram o sono. Também trazem inquietações. Julho chegou e com ele a oportunidade de sair pela  porta  e encarar de frente, decidindo o que venho adiando.

Nos últimos dias estudei, me preparei e ainda assim acho que posso ter ido mal na prova final do semestre. Estava difícil para todos nós. 

Este semestre fui na inércia, sobrevivendo como o País em geral. Para não pensarem que estava morta, respirei e fiz alguns movimentos.

É triste viver em um país sem futuro, sem um governo eficiente, sem pessoas interessadas na sociedade e bem comum.

Mas a história nos mostra que Justiça é relativa, que políticos governam conforme ideologias, nem sempre a favor da sociedade. No meio disso estamos nós. Ontem recebi um livro que não vejo a hora de ler. "O mundo que virá", de Dara Horn. Espero cure a desesperança que ficou depois de ler o belíssimo "A Chave de Sarah".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde