quarta-feira, 11 de junho de 2014

Irresistível!

Quero registrar logo para não perder a emoção.
Este livro dormia nas estantes desde 2002. Dei de presente para uma pessoa querida e ela leu e deixou entre meus livros na esperança que um dia eu lesse. Não acreditava que leria, mas a arrumação dos livros, a doação de muitos livros inúteis (para mim), deu maior visibilidade para os não-lidos e eis que resolvi ler este.
 
Que surpresa boa. Li em poucos dias e acordei durante a noite pensando nele e sempre que podia retomava. A história está impregnada ainda em mim como o cheiro do óleo de linhaça em Griet.
 
É o segundo livro que leio desta autora este ano. O primeiro não gostei e achei que esta leitura seria ruim, apesar do enredo. Que bom que comecei.
 
Inesquecível. Maravilhoso. Emocionante.
Adorei conhecer cada um dos personagens e um pouco mais deste pinto holandês!
 
Próxima leitura: Marina, de Zafón, outra leitura que vinha sendo adiada há mais de 3 anos, creio, e que agora chegou a vez, porque prometi em troca de outro livro que quero ler ainda este ano.
Até hoje deste escritor só li "A Sombra do Vento". Gostei, mas já dei de presente faz tempo.
 
A frase na capa de "Marina" une os dois livros (atual e anterior) à leitora que ora escreve aqui - mais uma vez demonstrando que nada é por acaso:
 
"Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde