quarta-feira, 4 de junho de 2014

Alimentando o lado esquerdo do cérebro

Ontem terminei a leitura do livro "A Caixa Preta" de Amós OZ e confesso que fiquei emocionada, muito mais do que com o anterior. Ainda não tinha lido nenhum livro deste autor e foi uma experiência tão gratificante que li os dois que tinha de trocas, na sequência, e se for possível, lerei outros, quando disponíveis.
 
Amós OZ escreve e toca no que é mais profundo do ser humano. É um cirurgião que extrai a escondida alma e nos faz avaliar nossa ordem, nossos projetos e propósitos.
 
Não via a hora de terminar o livro, ao mesmo tempo queria retê-lo e ir mais devagar para não perder uma frase, uma vírgula, um suspiro que fosse.
 
Como a vida continua, ontem mesmo escolhi o próximo livro e foi um dos dois que trouxe da praia, o livro de Jill B. Taylor, sobre como curou o próprio cérebro.
 
Troquei este livro há mais de dois anos. Veio com frases destacadas por marca-texto e isto me incomodou. Levei para a praia, tentei uma ou duas vezes começar a leitura e abandonava o livro. Ontem comecei e vi que agora estou pronta para lê-lo. Quem sabe Amós OZ abriu o portal de acesso?
 
Jill escreve bem. É um livro para devorar, bem escrito e com uma rara experiência.
 
Que engraçado... o marca-texto nem incomoda mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde