quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Oportunidade

Espera no aeroporto é desculpa para visitar livraria, ao menos para mim. 
Apesar de terem chegado nas últimas semanas mais de 20 livros para ler (entre trocas e compras) sempre cabe mais um e este não pesou no bolso e foi um belo companheiro nestes dias em que não tenho tempo para pegar um livro "de verdade".

Havia uma mesa recheada de "oportunidades" é como elegantemente designaram os livros de baixo custo, um saldão de livros, todos pelo mesmo preço baixo. Comprei este e dois sobre turismo. Gostei do termo "oportunidade" associado a livros em promoção.

Este é um livro de citações sobre livros, formuladas pelas mais diversas "autoridades" no assunto, particularmente por escritores.

Algumas já conhecia e recordei, outras me fizeram refletir e outras ainda me fizeram sonhar.

Contudo grande parte delas enriqueceu meus turbulentos dias, como esta:

"Sempre imaginei o Paraíso como um tipo de biblioteca".
(Jorge Luis Borges)


É isso. Acredito que termino o ano com este livro lido. Ao todo li 45 livros, uma média de 3,75 livros por mês, o que não é nenhum recorde, mas não estou competindo a nada.
Muitos destes livros recebi em trocas, hábito que tenho a mais de cinco anos, já que emprestar livros é literalmente uma roubada. 

Devorei alguns, outros simplesmente li, e todos, cada um a seu tempo foram úteis e me enriqueceram e me tornaram mais livre, afinal

"Alguns livros nos deixam livres; outros nos libertam". (Ralph Waldo Emerson)

Um comentário:

  1. Concordo com Jorge Luiz Borges. O paraíso deve ser uma biblioteca.
    Mari, por que vc não tire esse terrível "verificador de palavras"?
    Isso é um atraso de vida.

    ResponderExcluir

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde