quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

De cuba, com carinho


Finalmente Yoani saiu de Cuba e começou a viagem pelo Brasil onde foi recebida com inexplicável repúdio, o que bem demonstra que o povo brasileiro dos dias atuais não tem muita tolerância com o próximo.


Por que tamanha hostilidade contra esta cubana, mulher simples, do povo?

Yoani é uma jovem que ao contrário dos brasileiros que a atacam com palavras de ordem obsoletas, só quer contar sobre a sua realidade. 

Através do seu blog conta de maneira simples como é viver desde sempre, desde que nasceu, em um regime comunista, em uma ditadura de esquerda, em um País - Cuba - onde só existe a opinião e a ordem dos irmãos Castro, a exemplo do que vem acontecendo no Brasil, que desde os anos 60, através da esquerda, pretende implantar o comunismo e está quase conseguindo, já há 10 anos no poder federal, sem qualquer oposição.

Quem tem medo de Yoani? Porque gritar palavras de ordem contra esta mulher? Será porque ela fala no seu blog GENERACION Y como é viver em um regime comunista?  Fome crônica, dificuldade de fazer compras, seja por não ter dinheiro suficiente, seja pela falta de produtos, não ter como consertar os objetos pessoais, sucateamento dos prédios, elevadores, etc.

Será por que relata a falta de acesso a uma imprensa livre, onde a opinião não seja somente aquela que o governo determina seja divulgada?

Ou pelo receio de ser hospitalizada e não ter atendimento adequado? Ou pelo pânico de circular pelas praças, nas escolas, ou não poder ter grupos de convivência sem ser vigiada e investigada? 
Relata ainda, a frustração diária em viver sem luz no final do túnel, sem esperança, e tendo em torno de si tantas pessoas conformadas com o sistema de permanente prisão do povo, em um regime aberto.

Desde a revolução Cubana, alguns brasileiros sonham com este triste e fracassado modelo. E são estes que são responsáveis pela violência com que Yoani está sendo recebida no Brasil. Estes revolucionários, que não teriam coragem de viver como Yoani, como pessoa do povo que é, mas sim como superiores e mentores do que é certo e errado para os outros e eles próprios livres para viver o melhor das Utopias sem futuro como é a utopia do comunismo.

Será que o Brasil é um país democrático? Para quem?
Yoani, seja benvinda e como diziam os "antigos" - desculpa qualquer coisa, pois é tudo cobra mandada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde