sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meu primeiro Haruki

Estou lendo um livro maravilhosos de Alice Munro (Ódio, Amizade, Namoro, Amor Casamento), mas nos últimos dias, não por acaso, algumas pessoas ao meu redor estavam falando deste livro de Haruki - "Do que eu falo quando eu falo de corrida".

Eu gosto de correr, gosto de longas distâncias e especialmente de me manter em forma, mas a vida que levamos, com tantas facilidades gastronômicas, nos coloca em testes diários de desequilíbrios.

Deixei Alice Munro de lado e em duas noites li o livro deste japonês e devo confessar que nestes dois dias melhorei bastante minha atividade física. Gostei deste escritor e provavelmente lerei outros de seus livros, embora saiba que este difere dos demais porque é um livro tipo memória.

Haruki nos incentiva ao treino diário de uma atividade física  que seja gratificante e que ajude a manter a forma. Conta ainda sobre como descobriu o talento para a escrita e como exercita a concentração e a perseverança para produzir suas obras.

Gostei muito e recomendo. Agora volto para Alice Munro.

"A barreira que divide a confiança salutar do orgulho prejudicial é muito tênue". (Haruki Murakami)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde