sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Viver é uma arte!

Finalmente terminei de ler o livro On Rue Tatin.
Recebi este livro em uma troca há mais de dois anos e neste meio tempo lia e deixava de lado para um dia estar só com ele. Gostei dele desde a primeira linha.
Susan Loomis é americana, mas vive na Normandia, na cidade de Louviers com seu marido e um casal de filhos nesta linda casa retratada na capa do livro (que já foi um convento!).

Susan conta neste livro a sua história de amor com a França, país que escolheu para se estabelecer desde o início dos anos 80 e a saga para se adaptar às regras locais. 

Conheço pouco da França. Aliás, um país que ainda não voltei desde 2005, não porque não goste, mas porque foi o único lugar do mundo  onde  tive pertences roubados (mas minha convicção é de que não fui furtada por franceses).

Fiquei com vontade de perambular pela Normandia, de voltar para Paris, de voltar para a França, graças ao livro bem escrito. 
Susan descreve muito bem suas experiências por lá e os pratos que selecionou para o livro são simples e fáceis de fazer.

Este livro não volta para as listas de trocas. Quero reler e preparar a maioria das receitas.
Descobri hoje o site dela aqui. Muito simpático e cheio de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde