quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Meu trabalho é estudar!

Quando eu ainda cursava o ensino fundamental aconteceu de querer me exibir para o meu pai mostrando-lhe que tinha recebido uma nota alta em uma matéria importante.

Meu pai depois de um breve silêncio respondeu que eu não fazia mais do que a minha obrigação ir bem nas provas, já que meu trabalho era estudar. Ele  era durão, e a dureza deste homem me ajudou a enxergar a realidade com lentes  menos sonhadoras.

Eu não gostava de estudar, até que resolvi gostar. Quando adulta, não gostava de trabalhar, até que tive que aprender a gostar para "facilitar" meu ganha-pão.

Já faz mais de um ano que não preciso trabalhar, formalmente. Hoje trabalho gratuitamente e somente naquilo que me interessa. Sofri para chegar neste ponto, mas olhando de cima para baixo, valeu cada sacrifício.

Meu grande desafio tem sido estudar todos  os dias. Meu escritório é minha sala de estudos e não tenho um dia de folga, porque a cada novo dia tem uma nova lição, um novo conhecimento, que soma cada vez mais e sempre mais.

Vale muito a pena estudar e sentir o progresso, e me mantém afastada de televisão, de facebook, de fofoca e principalmente da depressão, que cada vez abocanha mais mentes sem utilidade.
Xô bobageiras, xô inutilidades!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde