sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Missão cumprida!

Esta semana passou voando,  mas dei conta do recado de um modo satisfatório.
Renovei o seguro do carro, fiz o relatório sobre a viagem, estudei, conversei com amigos, fiz comidinhas especiais e com ingredientes super saudáveis, dei satisfação pra porteiro e agora há pouco terminei de ler o livro que recebi em empréstimo da Marlena de Blasi. Ah, e voltei a pesar 57 kg!
Ontem comprei um tapete egípcio lindo (diz que) para o hall de entrada do apartamento, mas é melhor tirar as franjas.
Fiz de tudo um pouco, e como é bom dar conta das incumbências.
Para me despedir de Marlena (não sei se terão novos livros) quero registrar um excerto entre tantos que me emocionaram:
"A alegria - como a beleza, como o amor, como uma flor - é composta em parte pelo terror, transformando-se, morrendo ao mesmo tempo que desabrocha".
pp 248-249
Algumas missões da semana me aterrorizaram e eu sofri para terminar. Apesar da dificuldade, da exposição à crítica, o bem que faz quando se termina as tarefas é como desabrochar para a vida mais uma vez, livre e solta.
Sentirei saudades de Marlena e de suas histórias.
Para reduzir, catei na pilha imensa, um livro em italiano para a próxima leitura: "Fai bei sogni", de Massimo Gramellini.  Este livro foi lançado este ano, em março, quando eu estava saindo da Itália para Portugal e nos primeiros 20 dias, teve editada 7 edições com 385.000 cópias vendidas. Não faço ideia hoje quantas cópias já vendeu. Só sei que provavelmente vou me emocionar muito com esta leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde