segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Os pequenos grandes prazeres

Mudar de casa mudou minha rotina, meu jeito de viver e de resolver o que aparece pela frente.

Não é mais a praça e as manifestações que organizam minha agenda. Sou eu. Minha nova casa é silenciosa, e assim vivo em paz construindo novos hábitos.

Ainda faltam muitos detalhes, alguns móveis, mas nada disso importa. Estou leve, mais simples, mais prática.

Durmo melhor, acordo sozinha, me alimento com aquilo que tenho em volta, mas sempre procurando criar algo saudável.

Estou decidida, receptiva e as pessoas estão se reaproximando como no passado quando eu também era assumidamente um ser individual, sem encostos, como diria uma amiga.

No final de semana fui caminhar com um grupo desconhecido, mas nem tanto. Choveu o tempo todo mas não foi motivo para desunir o grupo. E fui de ônibus. E pedi carona. E conversei com quem eu quis, quando tive vontade. E ouvi. E aprendi. E fiz refeições sozinha, mas também com companhias agradáveis.

Se eu parar para enumerar todos os pequenos prazeres que tive neste final de semana vou ficar mais emocionada do que já estou.

Estou só mas não mais solitária, jamais isolada, como estava quando estava "acompanhada". A agenda corre o risco de encher, mas eu posso controlar com doçura todos os afetos, porque não estou carente.

Estou resgatando minha vida, meu jeito de ser e viver e isso não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde