sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Corpo e Alma

Chegou ontem este livro e é o primeiro que leio do psiquiatra terapeuta José Ângelo Gaiarsa.
 
Como estava terminando de ler o livro sobre sonhos, comecei a ler este, que não deixa de ter suas conexões com a leitura recém terminada.
 
Ambos falam de corpo e alma. O autor italiano Giorgio Abraham fala da liberdade da alma através dos sonhos e Gaiarsa, de um modo conciso, faz-nos refletir sobre a expressão da alma em cada um, no rosto, corpo e gestos.
 
Escreveu muitos livros, estudou e trabalhou até o fim de seus dias, aos 90 anos de idade, com morte de causas naturais, como deveria ser para todos.
 
Assisti alguns programas dele na televisão quando era guria, e ele sempre me surpreendia pela maneira simples como tratava as angústias humanas.
Está na hora de revisar suas lições.
 
Começo por estes vídeos sobre "Ensaio sobre a Cegueira" (este é o n.2 de 10). Fala ele do livro de Saramago que mais me impressionou e da cegueira de cada um de nós e dos profissionais da psicologia e com certeza, tudo a ver com o livro que estou lendo, que ensina a importância do olhar, mais do que o falar.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde