sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tempos difíceis...

O que mais se ouve por todo lado é isso: tempos difíceis.

Os prédios da minha rua estão cobertos por tapumes. A impressão é  que estamos todos em obra, quando na verdade montamos barricadas contra os vândalos, enquanto apoiamos as manifestações feitas pelo povo de verdade, que são de todos nós e para todos: saúde, educação e justiça.

Sim, o Brasil tem (1)um povo de verdade que está acordando e se dando conta que não tem futuro além da cortina de ilusões que os políticos criaram,  e (2) outro povo, o  dos ônibus fretados com verbas públicas,  que aparece por qualquer vintém, por ordens dos políticos que governam o país, com o projeto de se perpetuar no poder.

Acordar é difícil, mas ao mesmo tempo quando se descobre que não existe "berço esplêndido" para continuar dormindo, o jeito é não se apavorar, arregaçar as mangas, sair da zona de conforto e ir para as ruas em busca do que é justo, ético e honesto.

O futuro se constrói acordado e não dormindo. Sim, os tempos são difíceis, mas podemos construir um país melhor, mais justo para todos, com todos os corruptos na cadeia, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Um sonhador é alguém que só consegue encontrar seu caminho à luz da lua, e seu castigo é ver o amanhecer antes do resto do mundo" Oscar Wilde